terça-feira, 20 de julho de 2010

Ascendente na sua VIDA (revista Marie Claire - julho/2010) [2]

ÁRIES
Pontos Fortes = Pessoas com ascendente em Áries são vivas, ativas, diretas, criativas e possuem um grande entusiasmo pela vida. As principais qualidades de quem vive sob influência desse signo são a energia e a disposição físicas e emocionais para empreender e realizar algo novo. Essas pessoas são ótimas iniciadoras de projetos, corajosas e trabalham com vigor e paixão para conquistar seus objetivos. O ascendente em Áries traz uma alegria de viver que dificilmente pode ser dissolvida e costuma contagiar a todos.
Pontos A Observar = paciência não é uma característica das pessoas com ascendente em Áries. Portanto, cuidado para não começar projetos impulsivamete e não conseguir levá-los adiante. Com esse ascendente, é necessário aprender a tolerar frustrações e fazer acordos que incluam também os desejos dos outros, pois você tem uma tendência a decidir tudo sempre sozinha. por isso, tente considerar os desejos alheios. Com dinheiro, não arrisque tanto - seja um pouco mais cautelosa.
No Amor = Você tende a ser líder na relação afetiva. Por isso, o par ideal são aqueles também com temperamento fogoso e apaixonado, como Leão e Sagitário. Esses provavelmente não irão se assustar com a sua iniciativa. No entanto, se você se envolver com os de signo de água - Câncer, Escorpião e Peixes -, a dica é tentar ser menos impulsiva e dar tempo para que o parceiro consiga, com calma, alcançar seu entusiasmo. Tente não por tudo a perder porque a maneira de ele demonstrar afeto é menos calorosa do que a sua.

TOURO
Pontos Fortes = Se o seu ascendente é Touro, você tem a ótima característica de saber dar o tempo que as coisas precisam para acontecer. É paciente, com um excelente gosto estético e os cinco sentidos apurados. Recebe bem - e sem culpa - os prazeres da vida. Você fica confortável em situações familiares, estáveis e duradouras e sabe apresentar ao mundo um ar sólido e confiante. No trabalho, é perseverante e persistente, o que lhe dá credibilidade diante dos sócios, empregadores e colegas. É uma pessoa bastante cautelosa para iniciar qualquer novo empreendimento e sabe cuidar e dar valor ao que já foi conquistado.
Pontos A Observar = Quem tem ascendente em Touro não gosta muito de mudanças. Tende a repetir hábitos que já não fazem mais sentido e não dão mais prazer. Mesmo em momentos em que as mudanças são necessárias, a sensação de segurança do que é conhecido costuma falar mais alto. Isso muitas vezes impede que você dê saltos necessários e positivos para um crescimento espiritual e material.
No Amor = Pessoas com esse ascendente são fiéis e facilmente se dispõem a assumir um relacionamento sério. Por isso buscam um parceiro que traga estabilidade e segurança. Ao mesmo tempo, procuram alguém com quem possam compartilhar prazeres da vida, como sair para dançar, tomar um bom vinho, apreciar uma obra de arte. Também gostam de ter parceiros com quem possam exercer sua sensualidade aguçada. Uma boa combinação são homens cujo ascendente ou o signo solar é Escorpião. Os capricornianos também trazem segurança e solidez. Para apreciar a beleza da vida, os librianos são uma ótima companhia.

GÊMEOS
Pontos Fortes = Curiosos, versáteis, rápidas e ágeis. Pessoas com ascendente em Gêmeos têm facilidade de assimilação, flexibilidade para se adequar às situações inesperadas e novas da vida. Adoram variedade e se entediam facilmente com rotina. São pessoas com enorme agilidade mental e desembaraço verbal - portanto, ótimas comunicadoras. Hábeis e espertas, sempre encontram as palavras certas para se expressar e gostam de fazer novas amizades. Necessitam de estímulos intelectuais e novos desafios de aprendizagem para manter a vivacidade. São agradáveis, sempre bem informadas e dispostas a compreender o mundo por diversos ângulos.
Pontos A Observar = A agilidade mental dos que têm ascendente em Gêmeos pode levá-los a um nervosismo exagerado e também à dispersão, pois a curiosidade por assuntos diversos impede que eles se aprofundem naquilo que realmente é necessário. A dualidade e a mutabilidade são características acentuadas, por isso podem passar da cólera à calma em questões de segundos. Sua facilidade de falar e fazer circular as informações pode às vezes ser interpretada como fofoca - é importante deixar claro que o intuito não é esse. Costumam deixar o lado prático e rotineiro da vida em segundo plano e acabam adiando os compromissos em prol de atividades que os alimentem mentalmente. Uma boa dica é procurar trabalhos que sejam intelectuais, assim terão prazer em executá-los.
No Amor = A dica é: tente escutar um pouco mais seu coração nas deciões amorosas, pois o ascendente Gêmeos predispõe a decidir de forma racional aquilo que só o coração pode resolver. A curiosidade pela variedade de parceiros pode prejudicar um relacionamento mais estável. Por isso, o parceiro ideal para quem tem ascendente Gêmeos é aquele que compreende sua mutabilidade e a necessidade de comunicar-se com o mundo. São os menos ciumentos e possessivos, como homens que têm signo solar ou ascendente Aquário, Libra e Sagitário.

CÂNCER
Pontos Fortes = Sensíveis, delicadas, carinhosas e protetoras. Essas são as características marcantes das pessoas com ascendente em Câncer. A forma de olhar e agir no mundo para as novas situações e experiências que a vida traz são sempre afetadas pelo tom emocional em que se encontram. Tendem a procurar situações familiares e já conhecidas, pois se sentem confortáveis entre os amigos e a família. São fiéis e extremamente maternais, sabendo cuidar, ouvir e nutrir aqueles que estão carentes e precisando de colo.
Pontos A Observar = Por se sentirem atraídos pela segurança, os que têm ascendente em câncer tendem a se entregar apenas ao que já é conhecido. Por isso, se uma situação nova é apresentada, podem ter dificuldade em aceitá-la, perdendo a chance de conhecer pessoas diferentes e experimentar o desconhecido. Por outro lado, são fiéis e se entregam de corpo e alma a quem se envolve emocionalmente. Portanto, é preciso tomar cuidado para não exigir, de forma tirânica, que todos sejam como você. Quando for doar, não o faça esperando receber. Também evite guardar ressentimentos. Eles atrapalham seu crescimento atual.
No Amor = Você é intensa, amorosa, carinhosa. Está sempre disposta a se comprometer em um relacionamento sério, pois precisa de segurança e proteção emocional para se entregar sem medo nas experiências sexuais. Por isso, o ideal é procurar parceiros que possam nutrir emocionalmente e dar segurança ao mesmo tempo. São aqueles que têm signo solar ou ascendente Touro e Capricórnio. Para um envolvimento sem tanta segurança de futuro, mas que, por outro lado, alimente suas fantasias mais românticas, procure também os com signo solar ou ascendente Peixes ou Escorpião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário