quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ascendente na sua VIDA (revista Marie Claire - julho/2010) [4]

SAGITÁRIO
Pontos Fortes = Você age de forma espontânea. É otimista, tolerante, animada e generosa. Costuma encarar os obstáculos da vida sem se deixar abater. Se por acaso em uma situação nova aparece uma pedra em seu caminho, você aponta sua flecha, afasta a pedra e sai andando. Sabe muito bem a estrada que deve trilhar quando quer alcançar um objetivo. Você tem um senso de justiça e de liberdade apurados e pode usá-los para intervir em conflitos alheios. É sincera e nunca deixa de falar o que pensa. Por isso as pessoas à sua volta têm a real noção do que está sentindo e pensando. A verdade é sua maior companheira.
Pontos A Observar = Mesmo que sua intuição e convicções levem a acreditar que algo é verdade absoluta, tente fazer o exercício de duvidar de si mesma e olhar toda e qualquer situação por diversos ângulos. Na mitologia, o signo de Sagitário é representado por um centauro armado com arco, que aponta sua flecha para o céu. Os centauros são animais meio homem, meio cavalo. O lado homem é aquele que faz você ir atrás da transcendência e procurar a espiritualidade. No entanto, a parte animal pode trazer momentos em que você se entregará para os sentimentos mais instintivos e irracionais - tente não iniciar nada nessa ocasiões.
No Amor = Você oscila entre o desejo de liberdade e a vontade de compartilhar a vida com um companheiro. Por isso tende a adiar decisões sérias, que possam comprometê-la e trazer estabilidade em sua vida amorosa. Você acredita que a aventura traz momentos mais prazerosos do que a estabilidade. É uma excelente companheira para todas as horas, além de ser uma incentivadora de qualquer atividade nova. Não é possessiva nem apegada. Dessa forma, o ideal é que ache companheiros libertários e também aventureiros para compartilhar a vida com mais emoção. Nesse sentido, os aquarianos (de signo solar ou ascendente) podem ser uma boa opção. Arianos e leoninos também podem ser bons parceiros para uma vida amorosa excitante.

CAPRICÓRNIO
Pontos Fortes = Você é uma pessoa confiável e com um senso de responsabilidade aguçado. Ótima parceira para relacionamentos de trabalho, amor e amizade, pois tende a ser leal, paciente e com um senso prático que serve para socorrer a todos em momentos de necessidade. Precisa de limites definidos para se movimentar pelo mundo. Por isso, a solidez de uma casa, um trabalho fixo e estabilidade são necessidades que vêm antes de qualquer prazer. Por precisar de estruturas, também apresenta perspícácia em contruí-las, pois não desiste fácil de seus objetivos; os obstáculos e dificuldades servem para motivá-la em direção a novas realizações.
Pontos A Observar = O excesso de responsabilidade e o sentimento de que sempre há necessidade de trabalhar e produzir algo que faça parte de um projeto futuro podem atrapalhar os momentos felizes e descontraídos da vida. Tente ser mais tolerante com as situações que aparentemente possam ser sem propósito, ma que trazem experiências prazerosas. Há uma forte tendência de focar o olhar para os pontos que estão faltando, deixando assim de valorizar o que já foi feito, trilhado ou alcançado. Isso pode trazer mais frustações do que o necessário.
No Amor = Você procura estabilidade e segurança nos relacionamentos amorosos, por isso se esforça ao máximo para cumprir fielmente aquilo que acha que são seus deveres como mulher. Porém, tente ficar menos tensa e abuse da sensualidade para se descontrair. Você tem um estilo conservador e as tradições lhe fazem muito bem. Os parceiros aquáticos serão ótimos para romper suas defesas e dar um pouco mais de emoção para sua vida. Touro e Capricórnio poderão dar a estabilidade que você procura e, apesar de ser um pouco repressora com os parceiros de fogo - Áries, Leão e Sagitário -, eles podem ensinar a relaxar um pouco e ter mais entusiasmo e se arriscar mais na vida.

AQUÁRIO
Pontos Fortes = Objetiva, independente, amistosa e aberta para romper com as formalidades e os padrões impostos pela sociedade, você pensa de forma rápida e criativa. Olha para o mundo com desejo de transformá-lo em algo mais justo e igualitário. Seus valores, por mais idealizados que possam parecer, são importantes, pois funcionam como guias nas suas escolhas, tanto no trabalho como nas amizades e no amor. Se está com sua vida parada, engaje-se em grupos que litam por mudanças sociais. É junto a grupos que você realiza e se orienta para organizar os seus projetos futuros - que normalmente não são poucos.
Pontos A Observar = Cuidado para não parecer uma pessoa fria e calculista perto daqueles com temperamentos mais emocionais. Sua racionalidade e seu distanciamento para olhar o mundo podem ser interpretados como indiferença e insensibildiade. Além disso, sua honestidade e sinceridade, que você preza como características fundamentais, também podem ser vistas como demasiadamente rudes. Tente ser mais compreensiva com os afetos e as inseguranças das pessoas a seu redor, pois muitas vezes eles podem ter sido causados por sua falta de demonstração de afeto.
No Amor = Você procura companheirismo e amizade dentro de suas relações amorosas. No entanto, pode ser muito difícil para você se entregar totalmente ao amor. Em alguns momentos, pode ser que tenha sentimentos de distanciamento e falta de familiaridade. Por isso, precisa que seu parceiro dê calor, ânimo e muita troca intelectual para que se encoraje na entrega da vida ermocional. Os signos de Câncer, Peixes e Ecorpião - têm muito a ensinar sobre as expressões emocionais. Sagitário e Leão podem mostrar o entusiasmo do amor e ainda serem confiantes e libertários para dar os espaços que por ventura você necessite.

PEIXES
Pontos Fortes = Sensível, dedicada, intuitiva, flexível e adaptável. A pessoa com ascendente em Peixes é movida pela emoção, beleza e imaginação e por isso é ótima companhia quando a realidade é dura demais, pois apresenta o lado lúdico e fantasioso que deixa a vida mais leve. Seu pensamento integra o conjunto das diversas experiências da vida, portanto é capaz de relacionar assuntos e elementos, e assim compreender os pequenos e grandes problemas humanos. Dessa forma, pode proporcionar soluções criativas e sensíveis para os diferentes conflitos interpessoais.
Pontos A Observar = Sua imaginação pode muitas vezes se trabnsformar em uma fuga ou escapismo aos problemas diários. Você pode ficar bastante vulnerável emocionalmente, já que costuma se entregar de corpo e alma a seus afetos e suas paixões. Também se protege muito pouco contra os efeitos que o outro causa, pois se adapta incansavelmente às exigências externas, a ponto de perder a noção dos limites do seu eu. É importante então colocar mais limites entre você e os outros.
No Amor = Sonhadora e romântica, anseia por relações em que você e o parceiro possam se fundir um no ourto. Precisa de pessoas sensíveis e capazes de entrar junto com você em um mundo de sonhos e fantasias. Esse traço faz de você uma pessoa bondosa, agradável, simpática e poética. por isso, procure alguém de signo solar e ascendente água para compartilhar suas emoções. De outro lado, quem tem signo ascendente Gêmeos e Libra pode dividir momentos criativos e belos. Os de signo com elemento terra - Touro, Virgem e Cpricórnio - podem ajudá-la a colocar os pés no chão e dar a estabilidade que tanto precisa para não ter de se preocupar com detalhes cotidianos - eles farão isso por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário