sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Dicas de Beleza - Maio


“As sandálias com salto plataforma podem ser um trunfo para quem tem pernas grossas ou está acima do peso. Como as pretas podem pesar o visual, escolha as de tom nude, marrom ou com salto de madeira e cortiça”.

“Conheça o vocabulário do salão. Pedir um corte desconectado ou assimétrico significa ter um cabelo com camadas bem irregulares. No desfiado, os fios são cortados de maneira irregular com tesoura ou navalha. E repicar é cortar em camadas”.

“Depois da chapinha, coloque todo cabelo para frente e agite o secador perto da raiz para dar um aspecto mais natural. Em seguida, jogue um jato de ar frio no cabelo para ajudar a eliminar a eletricidade e o frizz”.

“Para prevenir os pelos encravados, faça uma esfoliação dois dias antes da depilação, para remover a camada de células mortas da pele. Assim, os fios conseguem passar pela pele com mais facilidade. Se mesmo assim algum insistir em ficar, tire com pinça”.

“Na aula de educação física, use um top por baixo da camiseta ou escolha um sutiã com costura reforçada. O modelo ideal é aquele que tem as alças cruzadas atrás, para ajudar na sustentação. A camisetinha funciona bem para quem tem pouco seio”.

“Dia de balada! Que vestido você vai usar? Os modelos balonês, por terem volume, ficam bem para meninas com perna fina e pouco quadril. O modelo evasê ajuda a disfarçar bumbum e quadril, além de alongar a silhueta”.

“Que tal apostar em um bocão para sair à noite? Aplique um batom cor de boca (para beijar à vontade!) com um pincel bem fino para deixar o contorno bem definido. Finalize passando gloss somente na parte central do lábio inferior”.

“Uma bolsa amarela não precisa ser usada com cinto e sapato da mesma cor. Mais legal é que os acessórios sejam da mesma família, como vinho, rosa e vermelho, assim o look não fica nem combinado demais, nem carnavalesco”.

“Está com vontade de ficar loira? Procure um cabeleireiro. Em casa, a chance dos fios ficarem manchados e danificados é maior. E não tenha pressa: para não detonar o cabelo, clareie aos poucos e faça muito banho de creme nos intervalos”.

“Faça uma sessão de hidratação caseira com um produto natural. Misture três colheres de cada um desses ingredientes: iogurte natural, linhaça, gérmen de trigo, aveia em flocos e mel. Espalhe pelo corpo, espere 20 minutos e enxágue”.

“Para fazer um estilo Lolita, vista um vestido bem rodado. Se tiver frio, coloque uma jaquetinha por cima. Nos pés, um salto ou sapatilha de bico redondo e uma meia soquete. O look ganha um charme com uma tiara de lacinho ou flor”.

“Não tenha medo de usar cílios postiços. Para um look mais menininha, use alguns tufinhos no canto. Para um olhar mais sexy, use a peça inteira. Para não se melecar com a cola do produto, coloque-a na mão e espere um pouco antes de usar”.

“Dia de arrumar as unhas. Para a francesinha ficar perfeita corte pedacinhos de fita crepe em formato de meia lua, cole na unha e passe o esmalte branco. Retire em seguida para não ficar cola na unha e passe o esmalte mais claro”.

“Estampa de onça, de zebra, de cobra são lindas e você ama, mas não coloque, em um look só, estampa de dois bichos. Também procure acompanha-las de peças mais básicas, fugindo das transparências e do vermelho, por exemplo”.

“Para iluminar o rosto, passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. O pó vai por cima, para tirar o brilho. Dispense a base: um leve blush, rímel e gloss vão te deixar com um make lindo e leve”.

“Para fazer bonito no shortinho ou na minissaia, é preciso cuidar das pernas. No banho passe um esfoliante, fazendo movimentos circulares. Depois da ducha, use um bom hidratante e, antes de sair para a balada, passe um pouco de óleo corporal”.

“Um blazer com um corte bem feito faz fartura no armário. Para ir a uma festa, jogue por cima de minivestido. Para ir ao shopping, use com meia ¾ e uma sainha rodada. Para um estilo roquinho, com bermuda jeans e meia de renda”.

“Você gosta de cheiros doces? Uma boa pedida são os aromas de frutas vermelhas e florais. Invista nas fragrâncias à base de rosa, jasmim, lírios, morango, framboesa e amora. Esses cheiros dão um up no seu estilo boneca”.

“Amarre um lenço pequeno na cabeça e fique superfashion. Faça um topete com a franja e prenda com grampos. Prenda um rabo de cavalo bem baixinho. Amarre um lenço atrás do topete deixando o nó para cima”.

“Aplique rímel preto nos cílios superiores e inferiores. Antes que ele seque, borre um pouco o produto usando a ponta dos dedos. Assim, ele se espalha um pouco em volta dos olhos e está pronto um look roquinho”.

“Deixar a alça do sutiã à mostra pode ser bacana. Ela pode ser da mesma cor, ter um tom parecido ou ser bem diferente, com estampa de oncinha ou bolinhas. O importante é que a alça não seja fininha e que o sutiã seja novo!”

“Para dar volume aos fios finos, passe uma mousse de volume e seque sem fazer escova, chacoalhando o secador. Levante a raiz com uma escova redonda ou com as mãos mesmo. Fixe com spray”.

“Os vestidos longos são muito femininos e, como têm um caimento suave, servem para qualquer ocasião. Use de dia, com uma rasteirinha ou chinelinho metalizado, ou à noite, com um salto alto”.

“Se você usa aparelho fixo, evite usar batons de cores fortes – eles chamam todas as atenções para a sua boca. Prefira um hidratante labial, batons nude ou gloss clarinho e faça um supermake nos olhos”.

“Se você não tem cintura, não tente marca-la – desvie a atenção para outro lugar. Abuse das calças de cintura baixa que combatem o efeito tábua. E use vestidos que prendem no quadril ou abaixo do peito”.

“Passo a passo para um cabelo diva: faça babyliss nas pontas. Coloque todo o cabelo de lado e prenda atrás com grampos da cor dos fios. Se eles forem enrolados faça uma escova antes”.

“Aproveite que você está de bobeira para cuidar das suas mãos. Faça uma esfoliação caseira, misturando açúcar e mel. Depois disso, aplique bastante hidratante e coloque uma luva plástica. Fique com ela por meia hora. Repita a operação toda semana!”

“Você comprou um jeans incrível e não quer esperar para fazer a barra? Use-a dobrada. Mas para que o look funcione, a calça precisa ser reta e o tecido, bem estruturado. E fique esperta: barra dobrada achata um pouco a silhueta!”

“Máscaras coloridas fazem looks superdivertidos. Atente para a combinação de cores. Rímel verde combina com tons de bege, marrom e azul. Rímel azul vai bem com sombras verde e lilás. Sombras da mesma cor com tons diferentes também fazem um efeito legal”.

“Saia com bota é lindo. Mas se a saia for de comprimento médio, deixe um pedaço da perna aparecendo. Se uma peça emendar na outra, suas pernas vão parecer curtas e você, mais baixa”.

“Para não errar a mão na hora de passar pó facial, prefira os produtos em pó solto e aplique com pincel. Encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão para tirar o excesso e espalhe na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), com leves movimentos de vai e vem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário