sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dicas de Beleza - Junho!!

"Lavar o cabelo no frio pode ser cruel, mas controle o uso de água muito quente, que vai deixar seu cabelo seco e cheio de frizz. Tente uma temperatura morna e lave os fios menos vezes para manter o oleosidade natural deles".

"Tenha sempre na bolsa um hidratante labial com manteiga de cacau, de karité ou vitamina E, para evitar aquele aspecto craquelado típico dos dias frios. Evite passar a língua nos lábios, pois a acidez da saliva resseca".

"Para ter um cabelo cacheado incrível, deixe-o sempre hidratado. Use xampus e condicionadores emolientes e leave-in redutor de volume. Passe o finalizador no cabelo úmido, espalhando com os dedos e amassando com as mãos".

"Leve na mochila um caixinha de lenços matificados, que sugam a oleosidade da pele e são perfeitos para usar depois da educação física. Passe em todo o rosto, especialmente na testa, nariz e queixo".

"Para evitar as bolinhas do rímel, você deve tirar bem o excesso da máscara na ponta do aplicador. Se mesmo assim elas aparecerem, use um pente de sobrancelhas ou passe um aplicador limpo nos fios para retirá-las".

"Você se incomoda com a largura do seu quadril ou acha que tem culote demais? Calças pantalonas foram feitas sob medida para você. Como abrem na barra, elas equilibram a silhueta".

"O vestido branco do réveillon pode ser usado o ano todo. Vista com sandálias e sapatilhas coloridas, se quiser dar um colorido ao look. Para uma produção glamourosa, coloque sandálias de salto prateadas ou douradas".

"Algumas cores de sombra são indispensáveis: marrom, dourada, bronze e pérola. Com elas você pode criar efeitos, iluminar, aumentar e dar profundidade ao olhar. Para uma cor mais forte, molhe o pincel antes de aplicar".

"Sapato novo pode atrapalhar sua festa. Por isso, alguns dias antes do grande dia, use o calçado escolhido em casa. Se machucar, passe creme hidratante nos pés, calce e ande. Ele vai dar uma alargada e ficar perfeito!"

"O xampu antirresíduo deve ser evitado por quem fez progressiva ou tem tintura pois, com a sujeira, ele leva a química. Antes do banho de creme é bom, porque ele limpa muito bem o cabelo e o deixa pronto para receber os nutrientes".

"O curvex pode fazer milagres. Use antes do rímel para evitar que os fios quebrem. Posicione o aparelho bem rente às raízes dos cílios, aperte algumas vezes e finalize com várias camadas de rímel. Olhos de boneca na hora!"

"As calças com bolsos grandes e lapelas, estilo cargo, caem bem em quem é muito magra ou tem pouco bumbum, pois criam volume. Elas devem ser usadas com blusas ou regatas sequinhas para ficar mais feminino".

"Ao contrário do que algumas pessoas dizem, lixar a sola dos pés não engrossa a pele. Na verdade, além de remover a camada grossa e ressecada dos calcanhares, a lixa afina a pele, facilitando a ação dos cremes hidratantes".

"Escolha o top ideal para você. Os de decote nadador fazem com que os ombros pareçam mais largos e alongam o tronco. Já modelos frente única disfarçam os ombros largos e valorizam as costas".

"Livre-se de uma vez daquelas bolinhas que aparecem no esmalte. O truque é mergulhar a mão - logo depois de passar o produto - em um recipiente com água bem gelada. Funciona!"

"Vai ter festa junina no seu colégio? Arrase no estilo: coloque uma bota caubói e um chapéu de abas largas, no melhor estilo vaqueiro americano. Use com uma calça jeans skinny e blusa básica ou com um vestidinho".

"Destaque seus olhos. Se eles são verdes, realce o seu brilho com lápis e sombras em tons de lilás ou roxo. Já olhos azuis ficam lindos com tons de cobre. E os escuros ganham luz com lápis e sombras azuis".

"O pincel de base pode ser seu aliado para criar um efeito aveludado na pele. Espalhe o produto do nariz, queixo e bochechas para as laterais. O segredo é fazer sempre o movimento do centro para as extremidades".

"Para que a franja não fique espetada ou arredondada demais, use uma escova de espessura médica para secar os fios. Segure a franja com a mão até ela esfriar e, com a ponta dos dedos, passe um pouco de antifrizz".

"Sabe aquele vestido floral que você usou no verão? Não encoste o coitado no inverno. Use com uma meia calça grossa e um sapatinho oxford. Coloque um cinto para marcar a cintura e, se tiver muito frio, um casacão ou jaqueta de couro".

"Enjoou da coloração escura que você tem usado no cabelo? Vá com calma para não estragar os fios. Faça mechas a cada três meses. Quando 50% do seu cabelo estiver mais claro, você já pode partir para outra coloração".

"Escolha seu batom vermelho de acordo com a estação: tons alaranjado e mais abertos no verão e mais fechados, como vinho, no inverno. Para durar mais, passe um pouco de pó facial nos lábios antes de aplicá-lo".

"Deu vontade de comer na feira e vem a dúvida: pastel ou tapioca? Se a ideia for economizar nas calorias, pastel. Um médio, de queijo, tem 200 calorias. Já uma tapioca de queijo ou coco pode ter até 400 calorias".

"Esfriou bem no dia da festa? Calma! Como sempre é quente dentro do salão, você só precisa se preocupar com o seu deslocamento. Coloque por cima do vestido um bolerinho, uma echarpe ou xale de veludo e tudo vai dar certo!"

"Escolha o tênis ideal para você. Para um look clássico, vá de converse, que tem inúmeras cores e estampas e comprimentos de cano. Para ficar mais moderna, opte por um sneakear - monocromático ou megacolorido'.

"O coque da vovó pode ganhar uma versão moderna. Divida o cabelo para o lado e separe a franja. Torça o comprimento e prenda um coque baixo, meio bagunçado. Depois prenda a franja na lateral".

"Vestidos, shorts e saias muito curtos chamam a atenção para as coxas muito grossas. Use essas peças com meias grossas de cor escura. Também evite sandálias com tiras no tornozelo".

"Não há olheiras que resistam a um bom corretivo cremoso. Com a ponta dos dedos, espalhe o produto do canto interno para o externo. Os líquidos têm uma cobertura suave e os em bastão são ideais para espinhas".

"Os relógios podem ser acessórios superdivertidos. Os coloridos - estampados ou flúor - dão um ar pop. Os que parecem um bracelete são ideais para um look rock. Os dourados ou prateados fazem um estilo retrô".

"Quem disse que estampas não ficam bem em vestidos de festa? Elas são ideais para quem é muito magra ou tem seios pequenos. Escolha um tecido fino e use com sandálias em tons neutros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário