quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dicas de Beleza - Agosto!!


“Brincos compridos não combinam com blusas muito fechadas ou golas altas. Use com blusas mais abertas e decotadas. Se forem fininhos, eles ajudam a afinar o resto. Se forem grandões, podem aumentar o nariz”.

“Para um make rock, contorne todo o olho com um lápis preto. Comece na parte interna rente aos cílios inferiores, vá até o cantinho e continue a volta em cima. Levante a pálpebra com o dedo e passe o lápis embaixo dos cílios”.

“Tem gente que só usa roupa preta na balada. É uma cor básica e que ainda faz você parecer mais magra. Para não ficar igual às suas amigas, escolha blusas e vestidos com brilho, aplicações ou use broches”.

“Dê uma cara nova às suas pulseiras de acrílico. Separe um pedaço de retalho de tecido ou uma fita larga, cola branca, pincel e tesoura. Espalhe cola na pulseira e cole a fita por toda a volta. Corte quando terminar e cole a ponta. Espere secar e use”.

“Para turbinar a hidratação caseira, coloque uma touca térmica depois de passar o creme e deixe por 20 minutos. Espere que os fios esfriem e enxágue bem. Evite usar água muito quente, para evitar frizz”.

“Calçados fechados são lindos, mas costumam dar chulé. Para evitar, lave bem entre os dedos, use meias de algodão (que absorvem melhor o suor) e passe um talco específico antes de colocar o sapato ou tênis”.

“Nos dias mais frios, use meias arrastão por cima de outra meia de cor diferente, mas com tom parecido. As brancas e de tramas largas aumentam muito o tamanho das pernas – use só se você tiver pernas muito finas”.

“Perfumes com vários aromas misturados combinam com meninas fashion e que gostam de ousar no look. Escolha fragrâncias com mix de frescor, flores, madeira e com um toque de especiarias, como gengibre e pimenta”.

“Cabelo loiro platinado deve ser lavado com xampus com pigmentos azuis e violetas, que neutralizam o amarelado e tem uma dose extra de proteína. Mas use o produto apenas uma vez por semana. Caso contrário, os fios podem ficar azulados”.

“Xampus antirresíduo devem ser usados uma vez por semana: eles limpam profundamente os fios, deixando-os mais leves e fáceis de tratar. Só não deve ser usado por quem fez progressiva ou tem tintura, pois ele leva, com a sujeira, a química”.

“Quem disse que jaqueta acolchoada só vai bem com looks esportivos? Elas também podem ser usadas por cima de um vestidinho, com meia e sapatilha ou mesmo compor um visual de balada, com uma calça mais justa e botas”.

“Usar sombra da mesma cor do vestido não é legal. Procure cores diferentes, mas que entrem em harmonia com o look. Para a balada, siga a regrinha: use sombras douradas com roupas de cores quentes e sombras prateadas com roupas de cores frias”.

“Meias de tons escuros, como as verdes e as bordôs, afinam a perna e têm tudo a ver com o inverno. Use com sapatilhas, escarpins ou botas de cores neutras. Sapatos no mesmo tom da meia ajudam a alongar a silhueta”.

“Dê um truque na raiz crespa. Depois de lavar, passe creme para pentear e enrole mechas finas da parte de cima da cabeça com o dedo indicador. Espere alguns segundos e solte. Aplique um pouco de gel sem álcool perto da raiz para segurá-la”.

“Tenha um jeans colorido para chamar de seu. Amarelo, vermelho, verde, rosa, azul bic... Eles quebram qualquer look monocromático! Só não vale vir acompanhado de blusa e tênis da mesma cor”.

“Escolha o babyliss certo para o efeito que você deseja. O grosso deixa cachos bem largos. E quanto mais fino, mais enroladinho e definido será o cacho. Existe ainda um modelo achatado, que deixa ondas desiguais. E para um estilo hippie, use o triondas”.

“Já pensou em usar uma camisa por baixo do vestido? Perfeita para o inverno, a sobreposição esquenta e é fashion. Use uma camisa justinha, xadrez listrada ou florida e, por cima, vista um vestido romântico. Finalize com uma meia grossa, botas ou sapatilhas”.

“Para uma festa black tie, escolha uma bolsa à altura. Pode um modelo metalizado ou de matelassê com corrente ou alça ou uma bolsa-carteira com aplicações. Invista em uma boa peça de cor neutra que pode ser usada em muitas ocasiões”.

“Dê volume às pontas do cabelo. Passe um pouco de mousse de volume. Separe o cabelo em mechas finas, torça-as e ligue o secador em cima da mecha com o bico em diagonal. Quando terminar, solte os fios delicadamente com as mãos e passe spray fixador”.

“Cabelo liso que enrola perto da testa tem solução. Basta fazer uma escova progressiva no contorno do rosto. Ao contrário da definitiva, essa química é temporária e não muda a estrutura dos fios”.

“No frio, invista em meias-calças fashion. As coloridas e estampadas dão um ar divertido ao look (existem meias amarelas, lilás, xadrez, de listras, imitando pele de bicho...). As texturizadas, como arrastão ou de renda, deixam o visual mais chique”.

“Você tem os lábios inferiores mais claros que os superiores? Para uniformizar a cor use um batom de tom mais escuro na parte de baixo. Depois, passe o tom mais claro na boca inteira e tire o excesso com um lenço de papel”.

“O formato do rosto é fundamental para a escolha do corte. Rosto redondo vai bem com fios longos e desfiados nas pontas. O formato de triângulo invertido combina com cabelo desfiado e franja lateral. E o oval vai com quase todos os cortes”.

“Tenha sempre na bolsa quatro itens básicos: blush, lápis, rímel e gloss. O blush para dar um ar de saúde. O lápis preto pode ser usado como delineador ou esfumado com os dedos. O gloss realça os lábios e pode ser usado como sombra. E o rímel finaliza o make”.

“O pó facial translúcido quase não tem cor e dá uma cobertura bem suave. Truque: aplique uma camada de blush, passe o pó translúcido por cima e passe mais uma camada. O blush vai durar muito mais”.

“As meias 5/8 são um luxo! Use com saias, shorts e vestidos mais soltinhos para não ficar vulgar. Use o sapato da mesma cor da meia para alongar a silhueta. Vale oxford, sapatilha, escarpim ou bota”.

“Escova raquete é o melhor modelo para desembaraçar os cabelos médios ou longos. Como ela é grande e tem as cerdas mais duras, desembaraça os fios com eficiência sem agredi-los”.

“Quem tem a pálpebra gordinha ou é oriental pode marcar e aprofundar o olhar com sombra marrom. Passe o produto com um pincel fazendo o desenho de um arco logo acima do côncavo do olho”.

“Quando for fazer um look militar, escolha uma só peça para não ficar parecendo um soldadinho. Se vai vestir um casaco verde com botões, use calça jeans e blusa branca. Se a peça militar é uma calça camuflada, use uma regatinha bem básica”.

“Fios muito cacheados ficam melhores com cortes levemente desfiados, da altura dos ombros para baixo. Evite usar muito creme para pentear para que os fios não fiquem com aparência pesada e opaca”.

“Não tente esconder as suas sardas com base! Depois de aplicar um corretivo nas olheiras, passe um pouco de pó facial, só para controlar o brilho. Um blush alaranjado e um batom no mesmo tom vão deixar você linda”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário