segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dicas de Beleza - Julho!!


“Acerte o traço do delineador: faça com um lápis uma linha rente aos cílios para servir de guia. Levante o queixo, estique um pouco os olhos e manda ver. Deixe os olhos fechados até secar. Se borrar, use um demaquilante ou cotonete seco para ajeitar a linha”.

“Meninas mais esportistas combinam com perfumes de toque verde. Cheiros verdes, como o limão, maçã verde, chás, ervas e bambu, combinados com algumas especiarias, como a pimenta branca e a pimenta rosa, ajudam a dar energia para a malhação”.

“Botas de cano alto devem seguir o desenho de suas pernas: o ideal é que não fiquem largas no final. Se for usar com calça jeans, tem que ser com um modelo justo, pra não ficar franzida”.

“Em casa, faça como no salão, passe o xampu duas vezes. Use o equivalente a uma moeda de 1 real de xampu, massageie os fios com a ponta dos dedos, enxágue e repita a operação. Assim, os agentes do xampu agem melhor”.

“Troque o delineador preto por um colorido: basta usar uma de suas sombras. Molhe um pincel fino na água e passe no produto. Puxe levemente o olho e faça o traço na cor que quiser. Finalize com rímel preto ou incolor”.

“Penteie a sobrancelha para cima com rímel transparente. É um truque infalível para levantar o olhar naqueles dias em que você dormiu pouco e está com a expressão cansada. Depois é só passar um corretivo para iluminar”.

“As cacheadas que não conseguem driblar a raiz arrepiada podem recorrer à escova progressiva. Faça apenas nas mechas da coroa da cabeça e em vez de chapinha, peça para o cabeleireiro finalizar apenas com uma escova para ficar mais natural”.

“Use peça nos tons violáceos para colorir seu look no inverno e sair da monotonia da dupla preto e cinza. Você pode usar sobreposições (que tal um vestido fúcsia com um cinto roxo?) ou colocar tênis, relógios e bijous nesses tons”.

“Contornar a boca com um lápis labial deixa a maquiagem mais sofisticada. Mas escolha sempre um lápis da mesma cor do batom, para a boca não ficar bicolor. Depois de aplicar, apague um pouco o traço com o cotonete seco e passe o batom”.

“No banho, lave o cabelo antes de se ensaboar. Deixe o condicionador agindo enquanto você termina o banho. Assim, o produto tem tempo de penetrar melhor nos fios, que vão ficar macios e mais fáceis de desembaraçar”.

“Uma peça com muito brilho deve ser usada com outra de pouco brilho para equilibrar. Conto de strass com saia jeans, camiseta de malha e brinco de pedras comprido ou blusa de lurex com calça detonadinha. Aí, não tem erro!”

“Use um pó mais escuro que sua pele para afinar o nariz. Passe nas laterais, da altura dos olhos até as abas. Esse produto também disfarça rosto muito redondo. Aplique na lateral do rosto, fazendo uma suave linha, da altura da orelha até o começo do maxilar”.

“Coturno tem a cara do inverno. Um deles vai ficar incrível em você! Para as baixinhas, ficam melhor os com salto, usados com vestido e saia curtas. Se o problema é perna fina, o modelo sem salto por cima de uma legging estampada fica perfeito”.

“Aquela dormidinha pré-balada pode deixar seus olhos inchados. Para resolver isso, molhe um algodão em água fria e deixe nos olhos por cerca de 10 minutos. Depois, aplique um creme e faça uma massagem leve, dando tapinhas com a ponta dos dedos”.

“Sabe aquele vestidinho básico que está esquecido no seu armário? Varie o look, fazendo sobreposições. Use por cima da calça skinny, com sapatilha ou tênis baixo. Ou vista sobre uma legging com estampa de bicho e um saltão”.

“Faça um chanel fake nos fios médios. Basta prender um coque baixo desalinhado e deixar toda parte da frente sem prender. Se a franja estiver comprida demais, diminua-a enrolando no babyliss”.

“Mais um jeito bacana de usar lenço: amarre na cabeça e faça um lação na lateral. O resultado fica romântico se usado com vestidinho rodado e salto. Se preferir um look descolado, use com short jeans, t-shirt e jaqueta de couro”.

“Olho gatinho é super-romântico! E é fácil de fazer: aplique o delineador normalmente. Depois, puxe um traço do meio das pálpebras até o canto, subindo uma linha na diagonal”.

“Cansou do cabelo liso demais? Varie o penteado, fazendo um babyliss. Para durar mais, passe spray fixador nas mechas antes de enrolar com o aparelho. Desmanche um pouco as ondas com um pente largo e reforce com um spray extraforte”.

“Além de ganhar as ruas de dia, peças cm pegada esportiva podem ser usadas à noite. Aposte em legging com efeito brilhante, regatão, polainas e scarpim. Basta usar os acessórios adequados para a ocasião que o look fica incrível”.

“Para cílios espessos, use rímel de volume. Curve o aplicador para facilitar a aplicação. Se você prefere os fios bem compridos mas com pouco produto, use um produto alongador. Aliás, ele é ideal para usar nos cílios inferiores”.

“Aproveite a tecnologia para deixar sua escova perfeita! As escovas de cerâmica ou alumínio esquentam rapidamente, aumentando a absorção do calor e facilitando o estica e puxa dos cabelos na frente do espelho”.

“Vestidos de renda ganham um ar menos noturno nas versões mais claras, como bege e rosinha. De dia, use com uma sapatilha e jaqueta jeans. De noite, com uma meia-calça preta e sapato de salto na mesma cor”.

“Em uma maquiagem com sombras muito esfumadas ou coloridas, os olhos devem ser a primeira parte do rosto a ser maquiada. Assim, você não corre o risco de estragar o resto do make. Se ficar alguma mancha, limpe com um demaquilante e siga em frente!”

“Os grampos não precisam ficar escondidos. Deixá-los aparentes pode ser muito estiloso. Um penteado legal pode ser feito prendendo mechas aleatoriamente na cabeça de um jeito bem displicente e meio desarrumadinho”.

“Antes de se empolgar com um corte da moda, avalie a praticidade. Um modelo muito sofisticado pode dar um trabalhão para arrumar. Nesse caso, a dica é levar uma referência para o cabeleireiro e escolher um meio termo – que fique bonito e seja prático”.

“Bases, cremes e óleos fortalecedores podem ajudar a melhorar unhas muito fracas. Para assegurar o resultado, procure no rótulo do produto ingredientes como aloe vera, cravo, extrato de semente de girassol, oliva ou macadâmia”.

“Para o make durar até o final da festa, passe no rosto, antes de tudo, um primer, que fecha os poros e deixa a pele prontinha para receber os produtos. Nos lábios, use um hidratante labial, um pouquinho de pó facial solto e depois o batom”.

“O boné não precisa ficar restrito aos dias de atividade esportiva. Use a peça para dar um toque streetwear à produção. Para que o visual não fique muito pesado, combine o acessório com roupas bem femininas”.

“No inverno, redobre a hidratação da pele. Use sabonetes emolientes e evite tomar banhos muito longos e quentes, para não ressecar ainda mais o corpo. Depois da ducha, passe um hidratante com ureia, manteiga de karitê ou aloe vera”.

“Cada tom de cabelo combina com uma cor de pele. Quem é muito branca pode ter qualquer cor de cabelo. Peles negras ficam bem com tons de marrom e vermelho. Peles que se bronzeiam ao sol ficam bonitas com fios mel ou chocolate”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário