terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dicas de Beleza - Setembro!!


“Os esmaltes coloridos são verdadeiros acessórios de moda. Podem ser metalizados, com glitter, escuros, flúor... Para ficar mais elegante, não deixe as unhas muito grandes – rente às pontas do dedo está perfeito!”

“O primeiro aluguel pode ser uma boa alternativa para quem não quer gastar muito no vestido da formatura ou da festa de debutante. A loja faz o vestido para você, mas depois ele é devolvido e colocado para alugar”.

“O tempo esfriou e você não tem ido mais à praia: essa é a melhor hora para melhorar e prevenir a celulite! Faça exercícios regularmente, encare uma alimentação com pouca gordura, beba muita água e passe um creme específico”.

“Dá para fazer ondas no cabelo com uma chapinha fina, sabia? Espalhe um protetor térmico nos fios e seque com secador. Separe mechas largas e enrole na chapinha na posição horizontal. Você terá ondas lindas!”

“Pessoas mais básicas e discretas, que não gostam de deixar aquele rastro de perfume por onde andam, devem usar perfumes leves. Vá de aromas florais frescos, com um toque de musgo, e aqueles com cheirinho de banho”.

“O estilo rock ganha um toque bem feminino se você souber equilibrar as peças. Cintos com tachinhas e pulseiras de corrente podem ser usados com vestidos de noite, como os de cetim. E os coturnos ficam incríveis com vestidinhos florais bem soltos”.

“Um vestido de paetês ou de renda pode virar uma peça para o dia. Use com uma camisa jeans ou xadrez por cima, com os botões abertos. Nos pés, uma sapatilha. Escolha uma bolsa escura lisa e discreta para completar o look”.

“O jeito de enrolar os fios no babyliss influencia no resultado. Para cachinhos de boneca, posicione-o na vertical e torça o cabelo em volta. Para um penteado com volume, posicione o aparelho atrás da mecha, deitado e perto da raiz”.

“Enquanto o sol não aparece, dê um truque com um pó bronzeador. Com um pincel, aplique o produto nas áreas onde você costuma ficar queimada de sol: maçãs do rosto, queixo, um pouco na testa e sobre o nariz”.

“As t-shirts deixam a produção supercool. Faça como as celebridades e abuse dos modelos com frases fofas, tie-dye, listras ou de banda de rock. Use com saias, shorts e calças justas. Coletinho e maxibolsas completam o visual”.

“Use o xampu certo para seu tipo de cabelo. Os cremosos ou perolados costumam ter hidratantes na fórmula e são bons para fios secos e mistos. Os transparentes são para os oleosos ou normais, pois têm alto poder de limpeza”.

“Curto, boyfriend, fashion, smoking. Um estilo de blazer com certeza é a sua cara! Para se acostumar com a ideia, comece com um modelo clássico e preto, que dá para usar com jeans e camiseta ou por cima de um vestido de festa”.

“Além de tirar os fios em excesso, corte sua sobrancelha quando os fios estiverem compridos. Para não deixa-los espetados, penteie para baixo e corte somente as pontinhas. Veja como ficou e corte mais se precisar”.

“Cada ocasião merece uma sandália. Para uma festa mais formal, use uma de salto fino e tiras mais delicadas. Para sair com amigas para dançar, escolha um modelo meia-pata de salto grosso”.

“Cabelo liso na raiz e cacheado nas pontas entra em harmonia com cortes repicados e leves camadas nas pontas. Se as pontas forem muito secas, use máscaras instantâneas no banho, mas deixe o produto longe da raiz!”

“Tiara de laço, fivela ou pente de strass... Tenha pelo menos um modelo de cada um desses acessórios indispensáveis. Eles fazem toda diferença no look básico calça jeans e regata branca de todo dia”.

“Quem está se sentindo gordinha, pode disfarçar os quilinhos a mais marcando a cintura. Use cintos largos com uma saia em formato de A ou um vestido evasê. Para finalizar, que tal ousar no make e arriscar um batom vermelho?”

“Não deixe nenhum excesso de corretivo no canto dos olhos. Para atacar a área use uma esponja de látex em forma de triângulo. Use a pontinha e dê leves batidas para espalhar – e não retirar – o produto”.

“Um topete na franja deixa o cabelo superfashion. Com um pente fino, desfie os fios e penteie a franja para trás, com cuidado para não tirar o volume. Aí então, prenda com uma fivela e passe spray”.

“Além de elegante e discreto, o cinto fino pode ser usado na cintura e dar um ar retrô à produção. Com sapato de salto fino, use um cinto dourado, prateado ou com strass. Use por cima do seu maxicardigã, com os botões abertos”.

“Antes de retocar a tintura, fique dois dias sem lavar o cabelo. Pode parecer estranho, mas é dica de profissional: a oleosidade do cabelo vai ajudar a proteger o couro cabeludo, que pode se irritar com a química”.

“Aproveite a próxima festa de 15 anos para usar um vestido longo. Como ele vai até o pé, escolha um modelo com decote ou tomara que caia. Para alongar a silhueta, use com um bom salto”.

“Um batom pink deixa sua boca sexy, feminina e é uma alternativa ao vermelhão. Aplique o batom com um pincel bem fininho e retire o excesso de brilho com um papel para um efeito mate”.

“O material da bolsa e do sapato devem conversar entre si. Sapato de couro não tem nada a ver com uma bolsa de palha ou de crochê, por exemplo. Só tome cuidado com sapato e bolsa de verniz para não pesar”.

“Colar de pérolas é clássico e versátil: fica bem tanto com a dupla calça jeans e regatinha quanto em uma produção de festa. Os mais curtos vão bem com um decote mais fechado. Decote maior pede um bem comprido, de preferência com mais de uma volta”.

“Aquele seu broche de flor pode virar um acessório de cabelo. Prenda-o em uma tiara ou uma faixa de cetim. Outra opção é prender um rabo lateral e colocar o broche na base do elástico”.

“Use polainas sobre meias, leggings e jeans justos. Elas esquentam a perna e são superestilosas. Para não errar, combine a polaina com a cor do seu sapato. Se suas pernas forem grossas, escolha peças de cor escura”.

“Cabelos lisos e desfiados ganham forma com uma boa pomada. Basta espalhar um pouco dela nas mãos e passar nos fios secos modelando do jeito que você quiser”.

“Combine as proporções e os volumes de cintos e sapatos. Uma bolsa mini não deve ser usada com uma sandália plataforma, assim como uma maxibolsa não vai bem com uma sandália de salto e tiras fininhas”.

“Fuja das fantasias de bruxa e vá à festa de Halloween da sua escola de inglês bem vestida. Para compor o look, combine as cores preto, vinho, roxo e vermelho. Abuse das transparências e acessórios com tachinhas e cruz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário