quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

relembrando passado [parte 3]

Agora um pequeno texto de uma das aulas do curso de Educação Ambiental que eu frequentei no ano de 2007. Espero que gostem e pensem a respeito!


(2007) Considero-me o pescador capaz de fazer a diferença em qualquer lugar que esteja apenas com um simples gesto. Sou consciente de que não posso resolver os problemas existentes no mundo em que vivo e nem dar conta de tudo sozinha, mas se eu fizer a minha parte ajudando com simples ações, creio que conseguirei fazer a diferença em qualquer lugar que eu esteja.
Também posso ser uma estrela do mar, perdida em inúmeros lugares desse mundo, esperando por alguém que me ajude a chegar ao meu destino. Esse alguém pode não conseguir fazer muito para todas as estrelas pois ele é apenas um, mas tenho certeza de que fará a diferença na minha vida de estrela, pois foi a ponte que me ligou ao mar. Procuro sempre fazer a diferença na vida dos que me rodeiam e espero algum dia encontrar alguém que faça a diferença na minha vida. Acho que tô conseguindo fazer o diferencial, pois desde que entrei nesse curso (Educação Ambiental), tenho visto os problemas ao meu redor sob um novo ponto de vista.
E aí entra minha vida de escritor (a). Antes não fazia diferença se eu agia certo ou não, se o meio ambiente estivesse sendo degradado ou não; eu simplesmente vivia a minha vida como eu achava que tinha que ser vivida. Agora eu tenho consciência de que posso afetar o meio em que vivo e que tenho que preservá-lo fazendo, se não muito, pelo menos o mínimo, contanto que faça a diferença na vida do Planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário